quinta-feira, janeiro 25, 2007

25-01-1996

11 anos passaram... À mesma hora que me sento para escrever estas linhas, dava voltas nos lençóis, procurando ideias perdidas no desespero...

A notícia recebida a frio… O conforto dos amigos desde o primeiro momento... Um misto de sentimentos como nunca havia sentido antes. A razão procurava o caminho mas o coração estava perdido na angústia…
Amizades de infância, irmanadas pelo doce eco dos corredores da escola, maturadas pelas descobertas, com que o irreverente caminhar da adolescência nos brindou.

Tenho o Vosso olhar gravado no meu... Coimbra tem de facto outro encanto na hora da despedida… Deixei-Vos um poema e parti nos versos do destino para escrever novas páginas de uma história diferente.

Aberto novo capítulo, agarrei-me às recordações... De mão em mão, criei novos laços, semeei relações e colhi novas amizades. Foram tempos intensos... Vivi amores, desgostos, alegrias e desilusões... Hoje tenho mais uma Cidade, que me acolheu e viu, aos poucos, voltar a sorrir...

A 25 de Janeiro de 96 pensava ter perdido tudo... 11 anos passados sinto que venci o desafio. O que ganhei desde então como ser humano tem para mim um valor incalculável.

Fui talvez o primeiro a partir… Mas tantos outros seguiram o mesmo caminho... Por opção, por necessidade… Ter hoje amizades espalhadas por toda a parte faz-me sorrir... Todas se mantiveram, provando que nem o tempo, nem tão pouco o espaço separam sentimento tão nobre.
Como diria alguém que me é muito querido e conhece bem os ventos da mudança, a tudo isto chama-se Vida! E eu gosto tanto de viver...

A todos Vós, que me honram com a Vossa amizade... Obrigado!