segunda-feira, maio 14, 2007

Não!

O "Coimbra" ainda não abandonou o blog... Mas estive a falar com ele e parece que quis reflectir um pouco sobre o rumo que este livro levava...
O prazer da escrita não compadece com o texto simples e circunstancial de um qualquer acontecimento efémero. Parece que o rapaz redescobriu o prazer pela escrita ao longo do último ano mas infelizmente nos últimos meses não conseguiu reunir condições que lhe permitam criar textos que lhe temperassem o gosto...
Chegou ao 100º post, o blog celebrou um ano, fez uma viagem fantástica, tem vivido uma aventura imensa pelo reino da Novis, surgiram várias ideias para posts fantásticos... Ainda assim... Nada! Nem um post... A Queima das Fitas, as saudades da Lusa Atenas... Nada.

Procura-se inspiração... Aguarda-se principalmente por tempo para a deixar fermentar e amadurecer à sombra de uma boa ideia.

Falei com o "Coimbra"... Confessou-me que precisa de desabafar e que pretende regressar à escrita.
Deixou-me um pedido muito especial: um agradecimento sincero a todos os que continuam a passar por esta humilde sala de visitas e que a partir de agora vai procurar dedicar-se de novo, de corpo e alma a este blog que lhe traz tanta satisfação!