quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Desafio!

Fico sempre entusiasmado quando me "lançam" um desafio... E este é muito agradável! Não escondo que estive algumas horas a pensar sobre o assunto... Escolher as doze palavras que me são predilectas não é tarefa simples!

Sem outros rodeios, improvisei assim, sem nenhuma ordem de preferência:

Honra - Tantas vezes ignorada, esquecida, humilhada, é para mim um dos bens mais preciosos. A minha, preservo-a a cada dia e não admito que a ponham em causa.

Orgulho - De ser Português, de ser de Coimbra, de ter amigos ou de ser como sou... Orgulho no sentido estrito do sentimento de nos identificarmos com algo para o qual olhamos com admiração.

Família - Porque é o meu conforto, o meu amor, aquilo que me completa e faz feliz... Tenho a minha, a da Marisa e tenho a felicidade de considerar os meus amigos como parte da família. Eles sabem-no.

Palavra - Redundante? Não... É a génese de tudo... A magia da primeira palavra proferida é um momento único para quem o assiste. Imaginam como seria sem ela?

Coimbra - Indescritível

Académica - Por tudo... É das palavras que mais admiro. Atenção! Não pelo futebol. Pela diferença, irreverência e sentimento... Pela memória e pela tradição... Enfim, por tudo aquilo que significa para quem a conhece, compreende e admira.

Calma - Preciso dela. Procuro-a a cada dia e a cada instante. Sem ela tudo é mais complicado. Com ela, consigo apreciar os aromas da vida.

Emoção - Seja vibrante ou silenciosa... Venha de um golo da Briosa, de um abraço amigo ou de uma palavra do meu Amor... Vivo a vida com emoção. E sabe bem!

Verdade - É uma qualidade que procuro em mim, nos meus e nos que me rodeiam. Funciono mal com a mentira.

Confiança - É fácil de trair... Ofereço-a com alguma facilidade. Uma vez traída dificilmente é recuperada. Perdoo. Não esqueço.

Sonho - Muito, apesar de nunca me lembrar de manhã... Dizia o poeta que "comanda a vida"... E comanda a minha, é verdade. Sonho ser feliz junto daqueles que amo... Sonho ser digno de gerar família, criar um filho, aconselhar um neto. Sonho viver em paz com a minha consciência, sempre e em qualquer circunstância... Sonho muito mas sempre bem acordado.

Saudade - Tenho muitas... De Coimbra, de ser miúdo, dos meus avôs, dos amigos que não estão tão próximos... Sim, sou um "saudosista"!

Obrigado Nuance por este fantástico desafio... Muitas mais palavras ficam por sublinhar... Dou-lhes muito valor e teria outras doze que me são próximas!

Aceitei, acho que cumpri! O desafio já partiu desde o Terminal23 até ao mundo dos Porquinhos!