sexta-feira, abril 21, 2006

Orgulho em ser Briosa!

Como seria absolutamente inevitável num blog editado por mim, teria obviamente de se abordar um tema que para mim é “sagrado” ! A "minha" Briosa!

O tema por si só, perdoem-me a presunção, já é nobre mas esta semana fez-se em Coimbra um acto de generosidade, solidariedade e acima de tudo, grande ternura e afecto! A pedido da CERCI de Leiria, um grupo de jovens daquela Instituição foi visitar o Estádio Cidade de Coimbra e assistir a um treino da Académica!
Tudo isto seria absolutamente normal, banal até, atendendo a que visitas destas ocorrem diariamente, não só em clubes de futebol como em todo o tipo de actividades…

Mas a Briosa foi mais longe e por sugestão da sua equipa técnica, dividiu o plantel em duas equipas e juntou-lhes os jovens visitantes num treino conjunto em que foi visível a alegria de todos os intervenientes! São iniciativas deste tipo que influenciam positivamente o espírito de equipa e ajudam no desenvolvimento de laços entre todos!


Fica uma ilustração do momento, cedida muito gentilmente pelos amigos do Blog “Pardalitos do Choupal”, essa referência no que respeita a notícias e temas de interessa da Académica.

Notícias destas são para mim um motivo de regozijo pois na minha opinião, ser da Académica é muito mais do que ir ao Futebol… É pertencer a uma Instituição com enorme Cultura, Tradição e Valores onde se vive uma mística própria. Na Académica de Coimbra cultiva-se o Desportivismo e a Amizade entre os seus, procurando sempre acima de tudo criar Homens e não apenas atletas.

Talvez por isso seja comum dizer-se entre sócios e adeptos que “A Académica não é um Clube… É uma Causa!”

Deixo-vos as minhas melhores Saudações Académicas!