segunda-feira, novembro 06, 2006

Maravilhas!

Sempre foi um assunto que me fascinou: as sete maravilhas do mundo antigo…

Como foi possível criar e conceber tamanhas estruturas, de dimensões “dantescas” e pormenores absolutamente fascinantes, com os recursos que sabemos existir na época? Colosso de Rodes?! Como se constrói e mantém uma estrutura daquelas em séculos entre 292 e 280 A.C.?...

Das sete originais, contamos apenas ainda com o testemunho das Grandes Pirâmides de Gize, que ainda se erguem no deserto, resistindo a intempéries, sucessivos conflitos e saques, até aos nossos dias… Dos restantes monumentos temos apenas ruínas, pinturas e relatos manuscritos da sua existência.

Pois bem… O desafio foi lançado a toda a população mundial pela fundação “New7Wonders” e Lisboa foi a cidade escolhida para a cerimónia de apresentação das maravilhas do mundo moderno, apesar de nenhuma obra portuguesa fazer parte da lista de candidatos.

Se pudesse decidir pelo menos uma das “maravilhas” a votação, a escolha seria simples…


Uma verdadeira maravilha! Um regalo aos olhos e uma prova de amor ímpar, incapaz de ser reproduzida de outra forma que não a visual e decerto que ao vivo terá uma grandiosidade inexplicável.

A votação está em curso, a partir do site www.new7wonders.com, sendo que a gala para apresentação dos vencedores em Lisboa no dia 07-07-2007. Podemos igualmente ter contacto com todos os 21 candidatos às sete maravilhas do mundo moderno.

Eu já votei, com a certeza de que o meu voto irá contribuir para a escolha das sete maravilhas do novo milénio, que poderão ser admiradas por muitas das gerações futuras.

E vocês?