quarta-feira, agosto 16, 2006

Conformado!

Estou de regresso… Troco as sandálias pelos sapatos, o conforto dos calções dá lugar às sóbrias e apertadas calças, obrigo-me a vestir uma T-shirt ou uma camisa, coloco o relógio e ligo o telemóvel… A sensação de não saber as horas e estar incontactável pode ser tão… relaxante!...


Mas hoje já não… Hoje vejo-me novamente agarrado a procedimentos, protocolos e “pró–formas”. É o regresso de uma rotina que quero negar mas não posso… Até o carro parece ter piloto automático e já conhece as pistas da Vasco da Gama, direitinhas ao Lambert.

Hoje não há peixe acabado de grelhar, massa de peixe ou lulas em molho de tomate para o almoço… Não haverá tão pouco a cerveja fresquinha que tão bem sabe depois do duche para “lavar” a água do mar…

Vou beber café mas sem Dom Rodrigo e a sesta terá de ficar para depois…

É mesmo verdade… A rotina regressou, com o seu compasso bem marcado mas eu vou combatê-la!

Tenho o blog para escrever e tenho imensos projectos de fins de semana de praia e de passeios agradáveis com a minha querida Marisa e os nossos amigos… O Verão ainda não acabou!

Mas estes primeiros dias custam tanto!…