sexta-feira, novembro 24, 2006

NÃO!!!


Tenho para mim que este espaço não deve abordar temas políticos… Eu sou assim, naturalmente, o meu blog terá de ser assim. O mundo da política é demasiado controverso e obscuro para poder ser abordado de forma simples e despreocupada como os mais diversos temas que procuro trazer aqui.

Até hoje…

O tema é demasiado importante e sério para me passar ao lado… Nasci em Coimbra. Sou conimbricense, é um facto… mas vou sentindo o Montijo e as questões que o cercam com cada vez maior preocupação. A cada ano que passa (e são quase 11!!) me sinto mais montijense.

Tendo em conta os factos, insofismáveis e muito bem fundamentados, num artigo de opinião que Vos convido a consultar AQUI, (vénia e agradecimento à Madalena que me facultou estas fotografias e o endereço a partir do seu blog), ninguém pode calar a indignação de um Concelho que cresce exponencialmente de ano para ano e toma uma importância cada vez maior na Área Metropolitana da Grande Lisboa.

Não consigo conceber a ideia de uma Urgência totalmente remodelada, equipada e com técnicos competentes e devidamente formados, poder fechar. Um Hospital a escassos minutos das várias populações rurais que rodeiam o Montijo!

Fica aqui o meu primeiro contributo e alerta para esta questão, com a promessa de que farei o que estiver ao meu alcance para levar avante os fundamentos que nos permitam defesa a uma decisão muito pouco ponderada do actual governo.

As Urgências do Hospital Distrital do Montijo NÃO PODEM FECHAR !