terça-feira, maio 09, 2006

Talking about Grail...

A propósito do último "Post" sobre o Código Da Vinci e da sua estreia já no próximo dia 18 deste mês, recordei-me do "Santo Graal", ou mais conhecido como, cálice sagrado… e falar em cálice sagrado trouxe-me uma outra memória deliciosa!… Os Monty Pythons!

E não é que, os dois melhores filmes dos Monty Pythons, (na minha modesta opinião), abordam precisamente temas como o Santo Graal e Jesus Cristo, com doses de humor altíssimas?

“Holy Grail” e “Life Of Brian” são, simplesmente, dois hinos ao humor que recomendo vivamente!

Quem não conhece as cenas de “King Arthur” com os camponeses que o desconheciam (“My name’s Dennis and I’m 34…”), a luta com o "implacável" cavaleiro negro (“What you gonna do, bleed on me?!”) em Holy Grail, ou as discussões com os romanos (What have the romans gave us beside all that?!) e o grande Imperador Pilatos, que não dizia os “r”, (“Welease wobet!!”)?...

Quem desconhece não sabe o que perde mas nunca é tarde para se redimir!


E a "Holly hand grenade!...", quem se lembra? E quem cantou "Allways look on the bright side of life?"?... É uma atrás de outra, consecutivamente, ao longo destes filmes.

Horas e horas a rir à gargalhada, meus caros… Noites passadas entre amigos a rir por antecipação em cada cena! Tinhamos sempre de ver o filme duas vezes!!!

Para quem gosta dos Gato Fedorento, é absolutamente necessário ter contacto com a realidade destes génios na arte de fazer "chacota"!

Deliciem-se: http://www.intriguing.com/mp/ . Este site contém inúmeras fotografias dos filmes, bem como pequenos vídeos e passagens do filme audíveis online.

Riam-se com as parvoíces destes ingleses e depois, digam-me se não são demais!?