quarta-feira, maio 03, 2006

Doce Estio...

Está calor… Olho pela janela e vejo Sol por entre esquinas de prédios que rodeiam o escritório… Este calor que sinto não é do Sol lá de fora!... Sim, porque aqui nem corre brisa… O ar condicionado, para não variar, está ligado em “modo virtual”, o que quer dizer que o vejo e até ouço mas não o sinto!!!

Dei comigo a fazer pela segunda vez a mesma tarefa… o pensamento estava lá longe, planando sobre um mar azul, sobre aquela praia de areia branca, num banho refrescante, ou até mesmo à mesa “daquele” restaurante ao final de uma tarde estival…

Parece que até consigo sentir a brisa, o gosto do marisco que estaria no prato e a bebida fresca que decerto o acompanharia. Interpreto os sinais…


É o Verão que parece finalmente chegar! Com ele chegam também os dias grandes, o pôr do sol à beira mar, os jantares tardios, por vezes numa esplanada ou no quintal, devido ao calor!

Chegou a minha estação! Venham de lá os refrescos ou a imperial fresquinha! Os churrascos com os amigos, os jantares combinados à ultima hora com a minha cara metade, as saladas e mariscadas com a família, aqueles gelados cremosos com o meu irmão!

É tempo até de melgas e mosquitos, das noites mal dormidas passadas no chão de tijoleira, devido ao calor acumulado nas paredes do lar, ou daquele “escaldão” que chegou incauto apesar do guarda sol ou do “Nívea Factor 5”… Mas o que importa? Venha de lá o repelente e a ventoinha guardada no sótão…

É tempo de arraiais, festas populares, coirato e sardinha assada! É tempo de caipirinha, de ir à praia e à piscina, de desporto ao ar livre e este ano, até de emoções com o Mundial, bandeiras hasteadas e festejos nas ruas (esperamos nós!)

Bem vindo Verão, obrigado pela alegria que nos trazes!