quarta-feira, setembro 13, 2006

Desafio Aceite!

Depois de um dia de “luta” com a minha imaginação, parece-me que consegui responder ao desafio lançado pela Madalena! Não serei a melhor pessoa para me caracterizar mas…
Dei por mim a pensar… Recordei-me de uma tarde na Optimus, um "workshop" excelente sobre temas associados à minha área, que começou com uma actividade “sui-generis”: tínhamos lego (sim lego!) à disposição, com o objectivo de montar um objecto que caracterizasse as nossas características…

Pensei com os meus botões: “És tímido, irreverente, determinado, persistente, fiel, frágil, sensível…”
Peguei nas peças que tinha disponíveis e acabei por montar um cavalo… É um animal que me é próximo e que, com a envolvência, acabei por me identificar…

Transmite força, confiança mas acaba por se mostrar frágil por trás da "máscara" que o corpo lhe empresta. Só “dá a mão” a quem confia e se este sentimento não se manifesta de forma espontânea, é muito provável que desconfie para sempre…

Apresenta uma persistência que chega à teimosia. Tem no entanto a nobreza de espírito suficiente para aprender quando não tem razão. Ao ensinarmos um cavalo, ajudando-o a tornar-se mais astuto, mais desenvolvido, damos-lhe bases para se tornar melhor e conseguir suportar e ultrapassar as adversidades.

O cavalo é sensível. Deixa muitas vezes transparecer as “marcas” do seu crescimento se não for tratado com o devido cuidado e se não soubermos interpretá-lo de forma correcta. É por isso tímido, muito tímido… Foge de confusões e assusta-se com isso se não for bem acompanhado…

É irrequieto e irreverente! Fica nervoso quando se sente desconfortável ou incomodado mas quando “se entrega”, mostra a “pureza do seu sangue” e, “na raça”, emprega o seu coração no cumprimento do objectivo que lhe é pedido.

É fiel… muito! Aos seus princípios, à sua filosofia de vida mas principalmente ao amor, à família e aos amigos. Sabe reconhecer quem lhe quer bem e quem lhe proporciona esse bem estar e felicidade. No fundo, para quem contribui para aquilo que é...

Será que corresponde? Eu penso que sim mas quem me conhece saberá dizer melhor! O importante foi dar continuidade à corrente que se criou no universo dos blogs mais próximos!

Obrigado Madalena!
P.S. Vou "galopar" entre as Flores e Borboletas e ver se há algum Cliché para esta "corrente"!