quarta-feira, agosto 30, 2006

WRC - Portugal 2007

A gravilha vai voar, os "estradões" de terra batida nas nossas Serras nunca mais serão os mesmos, o público vai sorrir com as nuvens de pó e o alcatrão vai aplaudir este regresso!

Ei-lo! O “Rallye” está de regresso a Portugal, de onde aliás, nunca deveria ter saído! A edição de 2007 do Campeonato do Mundo passará novamente por Portugal, com a presença dos melhores pilotos do mundo sobre 4 rodas (na minha modesta opinião!).


Longe vão os tempos de glória do “Rallye Vinho do Porto”, uma prova que sempre agradou a todos os pilotos das melhores marcas oficiais, apesar dos infelizes acidentes por alegada falta de segurança nos anos 80, que anos mais tarde foram pretexto para sermos substituídos pela Alemanha, onde a segurança seria um problema menor pela ausência de público…


Ícones do “Rallye” mundial, tais como a Audi, Renaul, Opel, Toyota ou mais recentemente a Peugeot e a Citroen já não participam oficialmente, fruto de considerarem que a prova já não promove os seus produtos como promovia, e a relação custo/ desenvolvimento de motores e tecnologias, já não justificar os elevados gastos implicados numa equipa do WRC (World Rally Championship).


Ainda assim, teremos grandes máquinas a “voar” nas nossas estradas entre as quais as “oficiais” Ford, Mitsubishi e Subaru!
Eu, talvez por me recordar de assistir ao “Rallye” na minha infância em troços como o de Arganil ou da Lousã e coleccionar os "cromos" das “bombas” do espectacular Grupo B, onde os carros atingiam quase 500 cavalos de potência (!!!), estou ansioso por voltar a assistir a um troço in-loco!

Para já e para “abrir o apetite”, ficam estas imagens históricas do nosso Rallye! Parece que já oiço o "ronco" dos motores!!!