segunda-feira, agosto 28, 2006

Carpe Diem!

Um suspiro mais pesado envolve-se com a luz que a fresta da porta permite… Os músculos pesam no corpo e as ideias acomodam-se na mente: “já são horas?”…
Até logo!”, escuto no hall de entrada… “A minha mãe já a sair… São mesmo horas” converso com a almofada…

Os olhos não se entendem com as pálpebras e tenho de os separar com água fresca. Um último “espreguiço” diz-me que é verdade, as 5 horas de sono já se passaram.

Sento-me com pensamentos distantes… Um marasmo de ideias.
As horas nocturnas passaram tão depressa… Entre dois dedos de conversa, sorrisos e amizade, a madrugada aconchegou a noite e já nas primeiras horas da manhã, o descanso esgotou os minutos de sono, qual areia na ampulheta.

Mais um dia... Correm os segundos a trote dos minutos e estes a galope nas horas… Novas experiências e emoções. Um dia mais da nossa vida.

Sonolento, tomo lugar ao volante. Recordo porque não dormi…
Valeu a pena... A vida são dois dias, sempre me disseram e o sono é um amigo que não me traz recordações… Apenas sonhos. Mas é tão bom sonhar acordado…