quarta-feira, maio 24, 2006

De novo... Portugal!!!

É inevitável e ao escrever o último post acabei por o comprovar… À nossa volta, por todo o lado, cresce diariamente um sentimento semelhante ao que nos rodeou há dois anos atrás, no Euro 2004!

Serão só saudades “da bola” por o campeonato ter terminado mais cedo? Ansiedade pelos miúdos da Selecção de Sub 21, importantes na representação do nosso País, numa organização de enorme prestígio como é a organização de uma competição internacional ao nível das camadas jovens?

Não creio... A verdade é que, um pouco por todo o lado, começam a nascer bandeiras e decorações alusivas às nossas cores e parece que nova onda de patriotismo começa a formar-se entre as nossas gentes… (Não devia ser permanente esta “onda”?)


Certo é que já começo a sentir aquele “nozinho” no estômago nas conversas com os amigos sobre o Mundial! Pensar que dentro de alguns dias estaremos reunidos para vibrar com os golos da nossa Selecção, com aquelas fintas mirabolantes, os passes perfumados, a bola que esbarra estrondosamente no poste , toda aquela alegria contagiante que se espera do futebol !!

Não penso em tristezas! Não é com esse sentimento que vamos jogar à Alemanha… Penso na multidão em coro a gritar por Portugal, no hino cantado em uníssono nos estádios e nas ruas, penso na alegria que é festejar uma vitória!

E porque são alegrias que vos quero recordar, deixo-vos um excerto de relato de um grande Senhor da rádio Portuguesa, Jorge Perestrelo, num momento inolvidável para quem assistiu ao Euro 2004… Fica, também desta forma, a minha homenagem a este magnífico locutor, que tantas vezes nos trouxe momentos como este através do "transístor".

Não é vergonha nenhuma dizer-vos que me vieram as lágrimas aos olhos ao ouvir este pequeno ficheiro… Chamem-lhe parvoíce, fraqueza ou saudosismo, certo é que estas coisas mexem comigo! O que eu e o Rafa gritámos na minha varanda!!!




Numa palavra: arrepiante!